terça-feira, 13 de março de 2012

Twitter adquire Posterous


Um artigo no blog do Posterous afirma que a equipe que mantém o serviço de blogs foi majoritariamente contratada pelo Twitter e deve assumir em breve no microblog mais usado no mundo. O Posterous também faz parte da Twitter Inc.
“As oportunidades à frente do Twitter são animadoras e nós não poderíamos estar mais felizes em levar a experiência da nossa equipe para um produto que alcança milhões de usuários ao redor do mundo”, diz a mensagem publicada pelo Posterous.
Os Spaces - nome dado a cada blog no Posterous - continuarão funcionando como antes. Caso haja mudanças ou o encerramento de alguma funcionalidade, o Posterous restante se compromete a avisar os usuários com ampla antecedência para que tomem as devidas providências.
Além disso, o Posterous prometeu fornecer em breve instruções para que os usuários realizem a cópia de segurança dos conteúdos publicados ou armazenados nos Spaces. Para o caso de saírem do ar assim, sem mais nem menos, sabe como é.
O FAQ sobre a aquisição está disponível nesta página.
Durante muito tempo, o Posterous ficou famoso por trazer funcionalidades interessantes que outros sistemas de publicação de conteúdo não ofereciam - ou o faziam, mas não de maneira tão simples. É assim também para publicar artigos: o Posterous fornecia um endereço de e-mail próprio para o qual o internauta manda a mensagem que vai virar post.

Nextel afirma que seus serviços de dados já foram normalizados



A Nextel afirmou que os seus serviços de dados já foram normalizados após instabilidade nesta segunda-feira (12). Por volta das 18h, a operadora informou que o sistema de telefonia e rádio estão sendo reestabelecidos em algumas regiões. 

Segundo a Nextel, a instabilidade nas suas redes aconteceu devido a problemas em equipamentos de uma empresa prestadora de serviço. A previsão é que todos os serviços sejam normalizados em até 2 horas. A operadora tem mais de 3 milhões de clientes no Brasil. Em um comunicado enviado à imprensa, a Nextel disse que a falha aconteceu às 11h54 desta segunda. 

No Twitter, muitos usuários da Nextel reclamavam que a rede da operadora estava fora do ar. “Nextel está fora do ar. Liguei lá e me informaram que serviços de rádio, telefonia, mensagens e internet estão ‘zuados’ sem previsão de retorno”, disse um internauta no microblog. 

Em setembro de 2011, uma falha em um roteador da região metropolitana de São Paulo afetou os serviços de telefonia, rádio e dados da Nextel em algumas regiões do Brasil. Na ocasião, os clientes da operadora ficaram quase 5 horas sem acesso à rede.  

Windows Phone Tango será chamado de Windows Phone 7.5 Refresh



De acordo com o site WindowsPhoneItaly.com, a Microsoft chamará a próxima versão do Windows Phone de Windows Phone 7.5 Refresh. O nome, até agora, é Tango e tudo deve mudar, da mesma forma como ocorreu no Mango.
Esta informação foi garantida por um executivo da própria gigante do software. Recentemente a empresa mudou o nome do Windows Phone Mango, que foi o primeiro sistema operacional móvel da Microsoft (depois do Windows Mobile) que chegou em terras brasileiras, para Windows Phone 7.5. Agora, o próximo Windows Phone - que tem nome de Tango - receberá o sufixo 7.5 Refresh.
Com uma mudança tão pequena de nome, fica claro que não teremos grandes novidades para o público. Os rumores mais quentes garantem que a Microsoft apenas que incluir algumas poucas funções e permitir que o OS rode bem em aparelhos menos musculosos.
Alguns recursos, como a rápida transição entre apps abertos, podem não estar presentes em aparelhos com menor capacidade de processamento e quantidade de memória RAM. Atualmente o Windows Phone requer, no mínimo, 512 MB de RAM e o novo sistema operacional deve exigir apenas 256 MB, o que muda drasticamente a experiência do usuário.
Será que a Microsoft caminha para uma fragmentação da plataforma igual ao do Android?

Google quer obrigar todos desenvolvedores de apps a usar seu sistema de pagamento


O Google, ao que parece, está tomando atitudes drásticas para fazer com que todos criadores usem seu sistema de pagamentos móveis, disse a agência de notícias Reuters. De acordo com a notícia original, a gigante de buscas está ameaçando os desenvolvedores de retirar seus aplicativos do Android Market caso não sigam suas exigências.
De acordo com a reportagem, o Google estaria nesta investida desde 2011, pressionando institivamente os fabricantes de adotar o serviço de compras Google Checkout. O sistema do Google pode ser utilizado tanto para comprar apps na sua loja virtual como também realizar compras dentro dos próprios aplicativos (como em games). 
O Google, por sua vez, defendeu-se da acusação da revista Reuters dizendo que na sua política de pagamento não houve mudanças. No entanto, a Reuters informou que teve acesso a um e-mail enviado pelo Google a um criador de aplicativos alertando que se ele não alterasse o seu sistema de pagamento para o sugerido os seus aplicativos seriam “suspensos” do Android Market

Yahoo! abre processo contra Facebook por patentes




O Yahoo! abriu um processo contra o Facebook alegando que a rede social infringiu várias de suas patentes, o que eleva o tom das tensões entre as duas empresas norte-americanas. Na queixa aberta ontem no Tribunal Distrital de San José, na Califórnia, o Yahoo! afirmou que o Facebook infringiu 10 patentes relacionadas a publicidade, privacidade e aplicativos de relacionamentos. Recentemente surgiram relatos de que o Yahoo! havia feito contato com o Facebook sobre a infração das patentes. A estratégia do executivo-chefe do Yahoo!, Scott Thompson, chamou a atenção, já que o Facebook está perto de fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) avaliada em US$ 100 bilhões. Em um comunicado, o Yahoo! - que está no meio de um processo de reformulações - afirmou que "infelizmente, o assunto com o Facebook permanece não resolvido e fomos compelidos a nos dirigir ao tribunal". "Nós estamos confiantes de que vamos prevalecer", declarou a empresa. O Facebook, por sua vez, sugeriu que o movimento foi uma surpresa. "Estamos decepcionados com o fato de o Yahoo!, um parceiro de longa data do Facebook e uma companhia que tem se beneficiado da associação com o Facebook, ter decidido recorrer ao litígio", disse um porta-voz do Facebook. "Mais uma vez, soubemos da decisão do Yahoo! junto com a imprensa. Nós vamos nos defender vigorosamente dessas ações embaraçosas." A ação do Yahoo! ocorre enquanto as duas empresas seguem em direções opostas no mercado de publicidade online, de acordo com dados recentes. Segundo a eMarketer, a fatia do Yahoo! nas receitas com publicidade online nos EUA caiu para 10,8% no ano passado, de 14,0% em 2010, enquanto a do Facebook aumentou para 14,0%, de 11,5%. As informações são da Dow Jones.