quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Minecraft para Xbox 360 vende cada vez mais e dobra lucros da produtora.

Desenvolvedora do famoso jogo independente diz que quase 17 mil cópias são vendidas por dia.


Versão de Minecraft para Xbox 360 aumenta os lucros da desenvolvedora Mojang.

Embora Minecraft já tenha sido lançado há algum tempo, é com a chegada da versão para Xbox 360 que o título está dando maior lucro para a empresa produtora, a Mojang. Conforme Carl Manneh, CEO da equipe de produção do jogo, os lucros deste ano devem dobrar, atingindo 14 milhões de euros – contra 7,2 milhões de euros arrecadados no ano passado.

Outro motivo que leva Mojang a ter mais lucros é o fato de que a produtora agora tem direitos totais sobre o desenvolvimento do jogo, inicialmente divididos com Markus Perssons, idealizador de Minecraft. “Nossos lucros devem ser maiores do que o dobro. A companhia de Markus também deverá fazer mais dinheiro, embora em uma porcentagem menor do que a Mojang”, afirma Manneh.

A desenvolvedora atualmente está trabalhando em um jogo online de cartas colecionáveis chamado Scrolls; apesar disso, Minecraft deve continuar sendo a principal fonte de renda da Mojang por mais alguns anos

Com arrecadação recorde, Ouya encerra financiamento no Kickstarter.

Em um mês, projeto conseguiu reunir mais de R$ 17 milhões. Lançamento está previsto para março de 2013.

Depois de deixar muita gente empolgada e de trazer dezenas de novidades ao longo das últimas semanas, o Ouya finalmente encerrou seu período de arrecadação de capital. Mais do que isso, no entanto, o ousado projeto iniciado há um mês mostrou que a comunidade gamer realmente vê potencial em uma plataforma de código aberto — tanto que a iniciativa iniciada no Kickstarter quebrou todos os recordes e se pagou em apenas 8 horas.
Mas você deve estar ser perguntando quantos dólares o criadores do console conseguiram reunir nesse período, não é mesmo? Pois saiba que eles não apenas conseguiram o valor necessário para dar início ao Ouya como também tiveram um excedente impressionante. Ao todo, foram US$ 8.596.475 — mais de R$ 17 milhões na cotação atual. Se levarmos em consideração que a meta era de “apenas” US$ 950 mil (R$ 1,9 milhões), trata-se de uma média de quase 900% a mais. Nada mal, não é mesmo?

A partir de agora, só nos resta esperar até março de 2013, quando o projeto finalmente estará pronto e será enviado às 63 mil pessoas que acreditaram na ideia e investiram no conceito. Além disso, como você conferiu ao longo das últimas semanas, alguns desses jogadores ainda receberão a edição especial do sistema ou uma versão com quatro controles para jogatinas Multiplayer.