terça-feira, 1 de outubro de 2013

BlackBerry diz que ainda vai lançar BBM para Android e iPhone

A BlackBerry reafirmou a intenção de lançar o BBM para iPhone e Android, segundo um tweet da conta oficial do aplicativo nesta segunda-feira. O app de mensagens instantâneas chegou a algumas lojas online da Nova Zelândia e da Austrália, mas a companhia canadense interrompeu o lançamento quando um arquivo .apk da versão para Android derrubou os servidores, segundo o TechCrunch.

Kinect do Xbox One entende vozes de 2 pessoas simultaneamente



O lançamento do Xbox One, novo videogame da Microsoft, será em novembro e a empresa começa a revelar mais detalhes sobre o aparelho, como a possibilidade do sensor de movimentos Kinect de entender vozes de dois jogadores ao mesmo tempo.O recurse, revelado por Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft, permite uma série de aplicações nos jogos, como conseguir entender comandos de voz simultâneos e até identificar quando cada um dos jogadores está de boca aberta ou fechada em uma sala escura.Essas novas funcionalidades anunciadas funcionam em conjunto com o novo sensor Kinect, que acompanha o Xbox One na caixa. Agora, além dos membros do corpo humano, o aparelho detecta dedos e mais partes do corpo de até seis pessoas. Ele também detecta batimentos cardíacos ao escanear o rosto do usuário.Além dos games, a capacidade de se ouvir mais de um comando de voz ao mesmo tempo permitirá que, na área de entretenimento - o console apresenta imagens de programas de TV - será possível que famílias assistam ao conteúdo da TV e possam "falar" com o videogame para que ele mude o canal ou grave a programação.O Xbox One será lançado no Brasil no dia 22 de novembro - mesmo dia dos Estados Unidos e mais 11 países - por R$ 2,2 mil.

Modo multiplayer on-line de 'GTA V', 'GTA Online' chega nesta terça-feira



Segundo a produtora Rockstar Games, a área de partidas para vários jogadores será liberada para PlayStation 3 e Xbox 360 a partir das 8h (horário de Brasília) desta terça por meio de uma atualização via download, e o acesso é gratuito a quem tiver uma cópia de "GTA V".Em "GTA Online", até 16 pessoas podem explorar ao mesmo tempo a vasta metrópole de Los Santos, palco da campanha principal de "GTA V".Além dos tradicionais modos de competição, como "mata-mata" e corrida, "GTA Online" tem uma série de atividades para completar com os amigos, como missões cooperativas e esportes.Os jogadores também podem personalizar seus carros e comprar imóveis, recursos até então exclusivos do modo para um jogador.Outro destaque do modo on-line é a execução e o planejamento em grupo dos grandes assaltos, um dos pilares da campanha para um jogador de "GTA V".De acordo com a Rockstar, "GTA Online" também irá receber conteúdos adicionais feitos tanto pela comunidade de "Grand Theft Auto V" quanto pela própria produtora. Nos próximos meses, os jogadores poderão construir seus próprios percursos de corridas e mapas para disputa "mata-mata".Outra novidade do modo on-line de "GTA V" é o seu sistema de criação de personagens. Ao contrário de "GTA IV" e "Red Dead Redemption", games anteriores da Rockstar que tinham multiplayer, desta vez a aparência do seu avatar é definida pelo que o estúdio chama de escolhas genéticas.A partir de decisões como "quem são os pais do personagem", ou se ele dorme bastante ou não, o jogo determina as características físicas da sua representação virtual em "GTA Online".Possíveis problemas No dia 25 de setembro, a Rockstar alertou que o modo on-line do jogo poderia estrear com servidores sobrecarregados. Além de problemas de conexão, a Rockstar informou que "GTA Online" pode ter falhas nos seus primeiros dias de vida, como problemas para iniciar missões e mecânicas desequilibradas. No entanto, segundo a Rockstar, essas situações serão corrigidas conforme forem sendo identificadas.

Apple passa Coca-Cola e é a marca mais valiosa do mundo, diz pesquisa

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado nesta segunda-feira (30). Desde quando o levantamento começou a ser feito até o ano passado, a Coca-Cola liderava o ranking.Na sequência, aparecem o Google, em segundo lugar, e a Coca-Cola, em terceiro.Em 2000, a Apple ocupava o 36º lugar e sua marca valia U$ 6,6 bilhões. Hoje, o valor subiu para US$ 98,3 bilhões, quase 15 vezes o número de 13 anos atrás, segundo a pesquisa."Tim Cook montou uma equipe de liderança sólida e tem mantido a visão de Steve Jobs intacta - uma visão que tem permitido a Apple cumprir a sua promessa de inovação", disse Jez Frampton, chefe da Interbrand’s Global.A metodologia da Interbrand analisa as muitas maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde a influência sobre os resultados finais até a satisfação das expectativas dos clientes.Para desenvolver seu relatório, a Interbrand examina o que considera os três aspectos chave que contribuem para o valor da marca, ou seja, o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor; e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia.                                      

PlayStation 4 supera Xbox One como preferido entre jogadores, diz estudo



A maioria dos consumidores dos Estados Unidos preferem o PlayStation 4, da Sony, ao Xbox One, da Microsoft, segundo uma pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos.Questionados sobre seu interesse em dispositivos dedicados a videogames, 26% de um total de 1.297 pessoas na pesquisa on-line realizada na semana passada disseram que provavelmente comprariam o Playstation 4 quando estiver disponível, contra 15% que optaram pelo Xbox One.A diferença é maior entre aqueles com idade abaixo dos 40 anos. Deste grupo de 408 pessoas, 41% escolheram o PS4 contra 27% que optaram pelo Xbox One.Embora baseada em uma amostra limitada, os resultados apontam para uma batalha desigual na importante temporada de vendas de final de ano.O PS4, com o preço de US$ 400 dólares, e o Xbox One, de US$ 500, representam as primeiras importantes atualizações de hardware para videogames em anos, fazendo com que os desenvolvedores se esforcem para lançar novos jogos que aproveitem os gráficos melhores e os processadores mais rápidos.A Microsoft enfrentou críticas de jogadores depois de afirmar inicialmente que o Xbox One teria restrições sobre jogos usados e que exigiria uma conexão de internet para ser usado em games. Depois de uma onda de reclamações, a companhia reverteu os planos em junho.Em contraste, a Sony tem consistentemente buscado apoio para jogos usados e títulos que não precisam de internet sempre ligada. Além disso, o PS4 é  US$ 100 mais barato.A Sony informou em um evento do setor na Alemanha que recebeu mais de 1 milhão de encomendas antecipadas pelo PS4, enquanto a Microsoft revelou apenas que as pré-encomendas do Xbox One superaram as do seu antecessor, o Xbox 360, lançado há oito anos.Os consoles estão programados para chegar às lojas a partir de meados de novembro, cerca de um ano após a chegada do Wii U, da Nintendo, que tem sofrido com vendas fracas.Das 1.297 pessoas que responderam à pesquisa da Reuters/Ipsos, apenas 3% jogam videogames no Wii U, contra 20% que jogam no Xbox 360, 18% no Playstation 3 e 20% em PCs.No Brasil, o Xbox One chega no dia 22 de novembro por R$ 2,2 mil. O PlayStation 4 será lançado no dia 29 de novembro, mas ainda não tem preço definido para o mercado brasileiro.