![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTwEkLG_AucH8RsfKtfst7tM3P8fG24oWsTxWM5hP75EcHJe9hOBBSSWxJowMk3-GG-E2wzI-Hm0Z2dt6s-2TC9gl7PW-YnFUEgcyIo3hSywEr7T5FUew_vmvVyFwgKOm-aajEmRzHPkE/s320/download.jpg)
A primeira grande sacada estratégica do Pinterest foi utilizar o Facebook e Twitter para conseguir público. Lá, o usuário pode fazer login com a conta que já tem em uma das duas redes sociais. Além disso, toda a atividade pode ser compartilhada facilmente nos outros espaços e, no Facebook, a rede tem um aplicativo próprio que já foi curtido por mais de 1 milhão de pessoas.
No Pinterest, o texto é apenas um detalhe. Em geral, os usuários compartilham imagens, postadas diretamente do próprio dispositivo ou com um link de onde elas estão hospedadas. É possível publicar também vídeo. Uma vez conectados, os internautas podem seguir pessoas que costumam publicar conteúdos de seu interesse e interagir com outros usuários através de comentários ou dando "repins", uma espécie de retweet de "pins", como são chamadas as postagens da rede.