sexta-feira, 1 de junho de 2012

Motorola lança seu primeiro tri-chip no Brasil por R$ 350

Novo celular tri-chip da Motorola é bem semelhante a modelo dual-chip (Foto: Divulgação) Os celulares dual-chip não são mais novidade no Brasil, mas aparelhos com capacidade para três chips ainda chamam a atenção no mercado. É o caso do Motokey 3-Chip, lançado na última quinta-feira (31) pela Motorola. O telefone é o primeiro tri-chip da companhia a chegar ao país.
 
Motokey 3-Chip é o novo celular da Motorola
O Motokey 3-Chip é um aparelho bem simples que está longe de ser um dos modelos da moda. Seu layout é muito semelhante ao Motokey EX109 Mini, que é dual chip. As especificações técnicas também são parecidas: câmera de 2 megapixels, cartão de 2 GB incluso, rádio FM e MP3 player integrados.
Mas se em matéria de design e hardware o 3-Chip não faz parte da tendência atual, pelo menos no conteúdo ele se rende a uma onda que não poderia estar mais em alta: as redes sociais. Um dos diferenciais do aparelho é justamente trazer uma tecla de acesso rápido ao Facebook em seu teclado QWERTY.
Segundo Edson Bortolli, diretor de produtos da empresa no Brasil, isso é mais uma demonstração do conceito do produto, que é facilitar a conexão entre pessoas. “Hoje em dia, é uma prioridade dos usuários ter acesso imediato a todas as pessoas que fazem parte da sua vida, independentemente de onde estejam ou se o farão por meio de ligações, SMS ou pelas redes sociais. Com a capacidade do Motokey 3-Chip de utilizar três cartões SIM, ficou ainda mais fácil manter contato com os amigos e familiares”, avaliou.
O Motokey 3-Chip vai começar a ser vendido na primeira semana de junho nas principais lojas de varejo do país pelo preço recomendado de R$ 349, cerca de R$ 50 a R$ 100 a mais do que os dual-chips da companhia, como o EX109. Entre os principais concorrentes estão o LG A290 Trichip, que tem valor sugerido de R$ 299, e o Alcatel One Touch OT-678 Tri Chip, que sai por R$ 279.

Tomb Raider ganha novo trailer e data de lançamento

Tomb Raider (Foto: Divulgação) A produtora Crystal Dynamics divulgou um novo trailer de Tomb Raider e confirmou a data de lançamento para 5 de março de 2013. O jogo será lançado para os consoles Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Uma versão demo estará disponível na E3 2012, feira de games que acontece entre os dias 5 e 7 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos

 O trailer, repleto de ação e com mais detalhes sobre o enredo, ainda não mostra tanto da jogabilidade, mas foca sempre em situações extremas para Lara Croft, nas quais ela precisa sobreviver em condições adversas. Apesar de mais sério, Lara não perde o senso do humor e até brinca no final do vídeo: “odeio tumbas”. Fazendo assim um trocadilho com o título da série, Tomb Raider ("Exploradora de Tumbas").
Tomb Raider voltará em 2013 (Foto: Divulgação) (Foto: Tomb Raider voltará em 2013 (Foto: Divulgação))Um novo rumo para a série
Já tem um tempo desde que Tomb Raider deixou de ser uma referência nos jogos de ação. Após o declínio com uma sucessão de títulos não tão aclamados, a Crystal Dynamics, hoje sob o comando da Square Enix, planeja revigorar a franquia com um reboot para a personagem, mostrando uma heroína prestes a viver sua primeira aventura.

  Tomb Raider voltará em 2013 
Colocar Lara de volta ao mapa dos gamers é uma tarefa árdua para a produtora. Após um bem recebido trailer na E3 2011, a empresa anunciou em maio que adiaria o lançamento para o primeiro trimestre de 2013. O tempo extra para o desenvolvimento, no entanto, pode ser bem-vindo para o jogo trazer a qualidade esperada pelos fãs, ao mesmo tempo em que agrada aos novos jogadores possivelmente em um primeiro contato com a franquia.


O fato de a personagem reaparecer mais nova ilustra bem a intenção de renovação, mas a Crystal Dynamics também fez questão de se distanciar da imagem sexista do jogo. Lara não mais se assemelha mais com uma atriz pornô e nem aparece sempre em trajes provocantes, com apelo sensual em cenas desnecessárias. Agora, ela é realista: uma jovem mulher tentando sobreviver após um naufrágio em uma ilha cheia de mistérios.



O trailer de 2011 mostrou forte influência na série Uncharted, mas com cutscenes dignas da Square Enix e sua franquia de maior sucesso, Final Fantasy. Isso distancia um pouco da jogabilidade tradicional dos demais títulos do universo Tomb Raider, baseada em plataformas, com pulos precisos e malabarismos, e mecânica de tiros pouco intuitiva para os dias de hoje.

Mesmo assim, o Tomb Raider mais tradicional acabou por influenciar toda a geração atual de games de aventura em terceira pessoa. Deixando de lado os visuais do PlayStation 1, com os seios da protagonista formados por triângulos, o primeiro jogo ainda é divertido, ainda mais na edição Anniversary, com gráficos reformulados em alta definição.
Desta vez, Lara Croft está muito mais humanizada (Foto: Divulgação) O último capítulo da série oficial, Underwold, lançado em 2008, já reuniu diversas melhorias, mas a franquia precisava de um tempo para “respirar” e voltar repaginada. A primeira intenção para isso foi a chegada em 2010 de Lara Croft: The Guardian of Light, um spin-off com visão isométrica e ação tipo arcade que recebeu diversos elogios. Com o reboot simplesmente intitulado Tomb Raider, é bem possível que a arqueóloga consiga, enfim, retomar seu posto de heroína principal dos videogames – e sem apelar para o lado sensual.