terça-feira, 4 de junho de 2013

'Pro Evolution Soccer 2014' chega em 2013 para PS3, X360, PC e PSP

A produtora Konami anunciou nesta terça-feira (4) que o game de futebol "Pro Evolution Soccer 2014" (ou "PES 2014") será lançado no final de 2013 para os videogames PlayStation 3, Xbox 360 e PSP, além do PC.O game usa o motor gráfico Fox Engine, criado pela Kojima Productions, de Hideo Kojima, criador da série "Metal Gear Solid". A promessa é de que as partidas tenham visual e movimentação melhores, além de uma inteligência artificial aprimorada dos jogadores. O game ficou quatro anos em desenvolvimento, segundo a Konami.A capa do game foi divulgada, mostrando um confronto entre os times do Bayern de Munique, da Alemanha, e o Santos, do Brasil. Estranhamente, a Konami usou um atleta parecido com Neymar, agora jogador do Barcelona, usando o uniforme do seu antigo clube. Muitos acham que o jogador em questão parece com André, ex-Santos que agora atua pelo Vasco. A capa, segundo a empresa, não é a final.Os videogames de nova geração, o PlayStation 4 e o Xbox One, e os portáteis Nintendo 3DS e PS Vita, ficaram de fora da nova versão do popular jogo de futebol.O gerente de comunidade de "PES" para a Europa, Adam Bathi, afirmou por meio do Twitter que a ausência de "PES 2014" nos consoles de nova geração se dá por conta de que não haveria melhorias técnicas no game, "apenas gráficos melhores". "Isto [gráficos melhores] não é o que queremos. Miramos mais alto do que isso", disse. Ele justificou a escolha do antigo portátil PSP, dizendo que a base instalada ainda é grande, o contrário do que acontece com o PS Vita.Por outro lado, "Fifa Soccer", da Electronic Arts, concorrente de "PES", tem versões para o PS Vita, e para videogames da nova geração - pelo menos, para o Xbox One, conforme o anúncio da EA na apresentação do console em 21 de maio.Em busca do realismoPara tornar "Pro Evolution Soccer 2014" mais real, a Konami aposta no motor gráfico Fox Engine, que será usado em "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", e em uma nova física para a bola, que permite chutes mais próximos da realidade. Além disso, háverá um sistema dedicado à física dos atletas, que levará em conta sua altura e peso na hora do contato com o adversário pela disputa da bola.O Player ID, um sistema que captura a movimentação dos jogadores mais conhecidos e os reproduz no game. Assim, é possível identificar a corrida característica de Cristiano Ronaldo e de Robben, por exemplo, e os dribles de Messi e de Neymar.Quem gosta de criar táticas e jogadas poderá fazer uso de um sistema de jogadas combinadas entre três ou mais jogadores, podendo aproveitar os espaços entre os zagueiros, criando jogadas rápidas. Haverá também um novo sistema de cobrança de faltas e de pênaltis.Campeonatos Em 2012, "PES 2013" apresentou os 20 times da série A do Campeonato Brasileiro e espera-se que o mesmo aconteça na versão "2014", além da Copa Libertadores. Os dois campeonatos não foram confirmados pela Konami.Confirmados apenas estão a Champions League, o campeonato europeu que teve o Bayern como campeão em 2013 e a Asia Champions League, com equipes asiáticas.Mais detalhes do game devem ser divulgados em um evento pré-E3 que a Konami realizará na quinta-feira (6).

Samsung apresenta primeiros tablets Android com chip da Intel

 Samsung anunciou nesta segunda-feira (3) que vai usar processadores da Intel para acionar uma nova versão de um dos seus tablets de primeira linha que utilizam o sistema operacional Android.Os tablets Galaxy Tab 3 10.1 e 8 são os primeiros da empresa sul-coreana a usar processador Intel.Sua decisão de começar a usar Intel em um dispositivo Android dá fôlego para a fabricante de chips norte-americana, conforme se apressa para marcar posição no mercado de dispositivos móveis, no qual a princípio a empresa foi lenta para reconhecer e investir.Samsung usou anteriormente chips projetados com a tecnologia de eficiência energética da empresa britânica ARM Holdings em seus principais dispositivos móveis.Tablets com chips IntelA empresa sul-coreana anunciou dois novos tablets na segunda-feira, um tablet de 8 polegadas e o Galaxy Tab 3 de 10,1 polegadas, que usa chips da Intel.O tablet de 10,1 polegadas, que compete com iPad, da Apple, será equipado com processador dual core de 1,6 GHz da Intel e terá a última versão do sistema operacional Android, do Google.A Intel foi dominante na indústria de computadores pessoais por décadas, mas foi devagar em produzir chips que apelavam para os fabricantes de smartphones e tablets, quando o mercado explodiu após o lançamento do iPhone da Apple, em 2007, e do iPad em 2010.O novo tablet de 10,1 polegadas suporta conexões de rede 3G e 4G e tela terá resolução de 1280 x 800.A Samsung disse que os novos produtos estarão disponíveis globalmente ainda em junho, mas não forneceu detalhes do preço.

Anatel desiste de limitar reduções de velocidade na Internet


Sem alarde, a Anatel retirou do novo regulamento que trata do serviço de acesso à Internet um dispositivo que limitava o tamanho da redução da velocidade nos casos de contratos com franquia de dados. A ideia original era impedir que essas velocidades caíssem abaixo de 50% da velocidade contratada. Esse dispositivo surgiu ainda em 2011, quando o novo regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia começou a ser discutido na agência. Na época, o texto da então conselheira Emília Ribeiro previa esse limite, ponto mantido ao longo de toda a tramitação da norma – mas que sumiu nos últimos 10 dias. Significava que quando o internauta utilizasse os, digamos, 500 MB previstos, a velocidade de 1Mbps, por exemplo, não poderia ficar abaixo de 500kbps. Na prática era uma reação a ofertas comuns no mercado, nas quais após o consumo da franquia as velocidades caem para 128kbps ou mesmo 64kbps. Um dos alvos era a ‘banda larga popular’ nascida de um acordo entre o Ministério das Comunicações e as operadoras naquele mesmo 2011. O governo abria mão das obrigações de infraestrutura de banda larga e, em troca, as empresas se obrigaram a oferecer pacotes de 1Mbps por R$ 35 ou menos. O detalhe é que esses pacotes “populares” preveem franquias de dados de 300 MB – ou 150 MB, no caso de conexões móveis. No acerto com o governo, não houve limite a quanto a velocidade pode cair depois de consumidos esses 300MB – que, portanto, podem cair aos existentes 64kbps. A norma cobria esse vácuo. Não mais. A versão final do documento, publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira, 31/5, diz que nos casos dos planos com franquia de dados as empresas podem cobrar valores adicionais para os clientes que quiserem manter as mesmas condições de navegação, ou reduzir a velocidade – mas não menciona mais nenhum limite a isso. Agora, no artigo 62 do regulamento, o tema é tratado assim: “§ 1o O Plano de Serviço que contemplar franquia de consumo deve assegurar ao Assinante, após o consumo integral da franquia contratada, a continuidade da prestação do serviço, mediante: I - pagamento adicional pelo consumo excedente, mantidas as demais condições de prestação do serviço; ou, II - redução da velocidade contratada, sem cobrança adicional pelo consumo excedente. § 2o A Prestadora que ofertar Plano de Serviço com franquia de consumo deve tornar disponível ao Assinante sistema para verificação, gratuita e em tempo real, do consumo incorrido. § 3o As prestadoras de SCM devem, em seus Planos de Serviços e em todos os demais documentos relacionados às ofertas, informar a(s) velocidade(s) máxima(s), tanto de download quanto de upload, de maneira clara, adequada e de fácil visualização, bem como as demais condições de uso, como franquias, eventuais reduções desta(s) velocidade(s) e valores a serem cobrados pelo tráfego excedente.”