Apple lidera preferência, com 38%.
7 de março de 2012 - Os consumidores pretendem comprar mais smartphones do que celulares comuns, motivados pela mobilidade e facilidade de acesso à internet propiciada por estes aparelhos, apontou pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN).
De acordo com o estudo, 32% dos consumidores mundiais têm a intenção de comprar um smartphone em 2012, enquanto 24% dos entrevistados pretendem comprar um celular comum.
Entre os que pretendem comprar um smartphone, a Apple lidera o ranking, com 38% das intenções de compra, seguida pela Samsung (15%), Nokia (8%), Rim/Blackberry (7%), HTC (6%) e LG (3%).
Ainda segundo a pesquisa, em 2011 a posse de um smartphone praticamente dobrou, saindo de 19% em 2010 para 35% no ano passado. Já os celulares comuns tiveram queda na posse, saindo de 86% para 80%. No Brasil, apenas 10% dos que possuem um celular tem um smartphone.
O estudo ouviu 40.557 pessoas em 44 países. No Brasil foram realizadas 2.002 entrevistas em âmbito nacional, com homens e mulheres de 16 anos ou mais, das classes A, B, C, D e E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário