A data de 1º de abril marcou a primeira vez em que o Facebook ultrapassou o Google no Brasil.
7 de maio de 2012 - O Facebook foi o mais site mais visitado no Brasil em todos os finais de semana e feriados de abril, com exceção do sábado (7), apontou estudo divulgado pela Experian Hitwise.
Contudo, o Google Brasil permanece sendo o site mais visitado durante os dias de semana e no período consolidado para o mês de abril.
Porém, o estudo apontou que a diferença entre o site de buscas e a rede social é cada vez menor. Entre o mês de abril de 2011 e abril de 2012, o Facebook conquistou 7,64 p.p, ao sair de 2,12% para 9,76% em participações de visitas feitas em abril.
No período, o Google Brasil ficou praticamente estável, apresentando uma ligeira queda de 0,76 p.p, saindo de 11% para 10,24% de participação.
Ainda segundo o estudo, a data de 1º de abril marcou a primeira vez em que o Facebook ultrapassou o Google no Brasil em participação de visitas.
Páginas vistas
Em relação a páginas vistas, o Facebook registrou 27,08% de participação, enquanto o Google Brasil ficou com 6,87%. Esse percentual indica que uma em cada quatro páginas vistas pelos brasileiros no último mês pertenciam ao Facebook, garantindo à rede social a primeira posição também nesta métrica.
Em seguida está o Orkut, com 8,22% das páginas vistas no período, superando o Google Brasil. O pico de participação em páginas vistas do Facebook foi registrado em 29 de abril, quando a rede social obteve 31,31%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário