quarta-feira, 7 de março de 2012

Novo iPad tem tela de alta definição e chip mais rápido


A Apple apresenta agora, em evento em São Francisco (EUA), a nova versão do tablet iPad. O novo tablet tem tela com resolução HD (2048 x 1536) e mantém as 9,7 polegadas, apesar dos rumores de que a Apple apresentaria uma versão do tablet com 7 polegadas. O iPad ficou mais rápido, pois foi equipado com processador A5X com quatro núcleos e câmera de 5 megapixels com recursos avançados, similares aos que estrearam no iPhone 4S, além de gravação de vídeos com resolução de 1080p (full HD).


A nova câmera traz novos recursos de estabilização de imagem. O tablet também suporta redes de telefonia celular de quarta geração (LTE), que permitem navegar na internet com maior velocidade. No entanto, essas redes ainda não estão em funcionamento no Brasil. Com recurso de reconhecimento de voz, o usuário pode "ditar" e-mails e mensagens de texto, além de outros conteúdos em aplicativos de texto. A nova ferramenta está disponível apenas nos idiomas inglês, francês, japonês e alemão, mesmos idiomas suportados pelo aplicativo Siri.


O novo iPad pesa 635 gramas e tem 9,4 milímetros, um pouco mais grosso e pesado que o iPad 2. O produto vem com bateria que, segundo a Apple, tem autonomia de 10 horas - mais duradoura que a versão anterior.


Os preços do novo iPad começam a partir de US$ 499, na versão de 16 GB com conexão Wi-Fi. Com 4G, o produto passa a custar US$ 629 ( na versão de 16 GB). O produto estará disponível a partir de 16 de março nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suiça e Japão. Os preços são os mesmos praticados para a última versão do tablet.


Cerca de 32% dos consumidores pretende comprar um smartphone, diz Ibope



Apple lidera preferência, com 38%.


7 de março de 2012 - Os consumidores pretendem comprar mais smartphones do que celulares comuns, motivados pela mobilidade e facilidade  de acesso à internet propiciada por estes aparelhos, apontou pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). 


De acordo com o estudo, 32% dos consumidores mundiais têm a intenção de comprar um smartphone em 2012, enquanto 24% dos entrevistados pretendem comprar um celular comum. 


Entre os que pretendem comprar um smartphone, a Apple lidera o ranking, com 38% das intenções de compra, seguida pela Samsung (15%), Nokia (8%), Rim/Blackberry (7%), HTC (6%) e LG (3%). 


Ainda segundo a pesquisa, em 2011 a posse de um smartphone praticamente dobrou, saindo de 19% em 2010 para 35% no ano passado. Já os celulares comuns tiveram queda na posse, saindo de 86% para 80%. No Brasil, apenas 10% dos que possuem um celular tem um smartphone. 


O estudo ouviu 40.557 pessoas em 44 países. No Brasil foram realizadas 2.002 entrevistas em âmbito nacional, com homens e mulheres de 16 anos ou mais, das classes A, B, C, D e E.