quarta-feira, 14 de março de 2012

LG Display fornecerá painéis para novo iPad--fonte

SEUL, 14 Mar (Reuters) - A produtora de telas planas LG Display está fornecendo painéis de tela de toque para o novo iPad, da Apple, disse uma fonte informada sobre o assunto na quarta-feira.

A Bloomberg havia informado anteriormente que a Samsung Electronics era a única fornecedora de telas para o novo iPad, porque a LG e a japonesa Sharp não conseguiram alcançar os requisitos de qualidade da companhia norte-americana, citando um analista do grupo de pesquisa iSuppli.

"A LG também participa com a Samsung de um acordo de fornecimento de painéis para o novo iPad", disse a fonte, que pediu que seu nome não fosse mencionado porque não está autorizada a falar com a imprensa.

A Apple deve elevar a 9 bilhões de dólares seus gastos com a compra de telas para a produção de iPhones e iPads, neste ano, de acordo com a iSuppli, o que representa grande fonte de receita para os fornecedores asiáticos.

A LG Display, que forneceu painéis para as versões anteriores do iPad, em companhia da Samsung, se recusou a comentar.

O novo Apple iPad, apresentado na semana passada e com chegada às lojas programada para o dia 16 de março, terá tela de melhor definição, um chip mais poderoso, uma câmera melhor e maior velocidade de Internet móvel.

De acordo com o Credit Suisse, a Apple deterá 66 por cento do mercado mundial de tablets em 2012, graças à sua marca e à qualidade do hardware oferecido.

A base mundial de usuários de tablets atingiu os 67 milhões de consumidores em 2011, e a Apple capturou 58 por cento do mercado no quarto trimestre do ano, de acordo com o grupo de pesquisa Strategy Analytics.

(Por Miyoung Kim)

Procon suspende sites de Americanas e Submarino por 72h em SP

A Fundação Procon-SP anunciou nesta quarta-feira que decidiu suspender as atividades de comércio eletrônico dos sites americanas.com.br, submarino.com.br e shoptime.com.br por 72 horas em todo o Estado de São Paulo. A punição é por problemas no atendimento aos consumidores registrados em 2011.
A determinação vale a partir da quinta-feira. O Procon-SP também aplicou multa de R$ 1,744 milhão contra o grupo de varejo B2W, que gerencia os sites.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, em 2010 foram 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos. A maioria dos problemas foi gerado por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido.
"Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido", afirmou em comunicado o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
Às 10h56, as ações da B2W exibiam queda de 1,4%, a R$ 9,85, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 0,57%. A empresa não comentou imediatamente o assunto.