quinta-feira, 9 de maio de 2013

Presidente do Google Brasil aposta em "explosão" de conteúdo no País


O presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho, participou na tarde desta quarta-feira da sétima edição do evento ProXXIma, organizado pelo Grupo Meio & Mensagem e que discute o cenário do mercado do marketing e comunicação digital no País. No painel "O Negócio Digital no Brasil. Mas qual Negócio?", o conteúdo nas mídias foi bastante discutido e Coelho se mostrou otimista com o que está por vir.
​"Teremos uma explosão na produção de conteúdo e proliferação de plataformas que geram o mercado publicitário. É um mundo diferente, mais líquido e temos que saber orquestrar isso. Quem tiver as competências criativas vai estar muito bem. Seremos um grande mercado, desde que trabalhemos o elemento mão-de-obra e o elemento acesso", afirmou Coelho.Apesar do otimismo, o presidente do Google no Brasil ponderou que é preciso capacitar profissionais para que essa explosão aconteça com qualidade. "Existe uma indústria em transformação, que vem da componente tecnológica que se insere nos elementos da cadeia de valor. Temos plena condição de entender que isso vai provocar uma explosão de consumo de conteúdo, disponibilizados por todas as plataformas. E temos que formar mão-de-obra qualidade pra isso", completou.Coelho reforçou sua opinião a respeito do poder do Brasil nos próximos anos no conteúdo digital. Segundo ele, o País é o segundo no mercado de consumo de conteúdo no YouTube. Porém, é o nono na produção desse conteúdo."O digital encurta distâncias, encolhe barreiras e facilita o mercado. Quando falamos de mercado de plataformas, temos todas as condições de continuar nesse mercado. Os americanos dariam um braço para ter o que temos aqui, com TV de qualidade e profissionais de qualidade. Somos generalistas e sabemos fazer isso bem. Brasileiro é louco por conteúdo", explicou.Ao lado de Coelho no painel estavam Luiz Lara, chairman da Lew'Lara/TBWA, que concordou em relação à mão-de-obra no Brasil. "Sem remuneração não há talento. Estamos nesse patamar porque sempre soubemos remunerar os talentos. Somos um país totalmente audiovisual", disse.Sobre o papel da TV aberta brasileira em relação à expansão da mídia digital, Fabio Coelho também se mostrou otimista e disse que cada canal tem o seu papel. "A qualidade dos profissionais da TV brasileira é incrível. É um movimento que vai acelerar o Brasil, mas não está atrasado não", respondeu a uma espectadora do painel. "E as empresas que não são a Globo estão entendendo como isso funciona. A TV aberta brasileira é de muita qualidade. Cada uma delas vai chegar num lugar", encerrou.


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