quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jogo financiado no 'Kickstarter', brasileiro 'Soul Gambler' chega dia 30



O game brasileiro "Soul Gambler", do estúdio Mgaia, de Bauru, no interior de São Paulo, um dos primeiros a ser financiado pela plataforma "Kickstarter", ganhou data de lançamento e será vendido para PC, Mac, Linux e web a partir do dia 30 de julho.O jogo, uma história em quadrinhos interativa (o estúdio chama de Playcomic) baseada no conto “Fausto”, de Goethe, que fala sobre um homem que vendeu sua alma a Mefestófolis, o diabo, também terá versões para iOS e Android, que serão lançadas em agosto por R$ 10, segundo o estúdio.Por meio de uma aventura interativa, com estética de história em quadrinhos, o jogador vive as aflições do personagem Fausto, um contador que,  desanimado com a vida e com o trabalho, recebe uma proposta tentadora: vender sua alma em troca de seus desejos.Uma versão de lançamento de "Soul Gambler" (o jogo é em português), com prefácio e o primeiro capítulo grátis já pode ser jogada no Facebook. Os capítulos 2 e 3 serão vendidos separadamente. Segundo Túlio Soria, um dos sócios do Mgaia ao G1, os preços dos dois capítulos, que serão vendidos juntos, ficarão entre R$ 10 e R$ 20. "São dois capítulos grátis e dois pagos de uma vez. Em média, eles têm 30 minutos de jogo, mas para testar todas as outras opções, as decisões de Fausto, há um grade fator 'replay", disse.O game está em desenvolvimento desde janeiro de 2013 e contou com fundos arrecadados por usuários do site "Kickstarter", onde projetos se tornaram populares como o videogame alternativo Ouya, o game do criador de "Day of the Tentacle", Tim Shafer", chamado de "Broken Age", e o óculos de realidade virtual Oculus Rift.O Mgaia conseguiu arrecadar mais de R$ 13 mil em 30 dias para poder desenvolver o jogo, recursos que, segundo Soria, foram gastos exclusivamente no desenvolvimento do projeto. "O financiamento coletivo é uma grande oportunidade para empreendedores digitais explorarem mercados de nicho e financiarem seus próprios projetos", afirma Soria. O estúdio já pensa em desenvolver outros jogos usando a mecânica de história em quadrinhos interativa e de usar o "Kickstarter" como meio para financiar os títulos.Decisões"Soul Gambler" apresenta uma história em que o jogador decide qual rumo tomar. Um belo dia, um demônio aparece para Fausto para que ele venda sua alma em troca de ter desejos realizados.Ao longo da narrativa, o jogador decide o que fazer: ele pode pedir desejos em troca de ter parte da sua alma vendida ou tentar tocar sua vida normalmente. Ele pode, por exemplo, usar o "acordo" com o demônio para poder realizar seu trabalho mais rapidamente ou para conseguir conquistar uma jovem, mas também pode tentar resolver tudo sozinho - ou não.

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